Header Ads

CABE

“CPI PASSARÁ LONGE DE SER UMA PIZZA”, GARANTE HUGO MOTTA

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Petrobras, deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB), fez um breve balanço sobre a atuação da CPI, instalada em fevereiro deste ano com o objetivo de apurar irregularidades na estatal. O esquema de lavagem de dinheiro e pagamento de propina envolvendo a na Petrobras está sendo investigado pela Polícia Federal com a operação Lava Jato, deflagrada em março de 2014.

Segundo Motta, a CPI não acabará em pizza. Ele assegurou que pedirá a condenação dos culpados e buscará com os deputados alternativas para fortalecer o combate à corrupção no país. “A CPI passará muito longe de ser uma pizza e contribuirá para o país evoluir no combate a corrupção”, disse em entrevista ao programa Correio Debate, da Rede Correio Sat. 

Ele ressaltou que a CPI já ouviu mais de 150 pessoas nos quase oito meses de trabalho. De acordo com o deputado a comissão entra agora na etapa de preparação do relatório. “A CPI da Petrobras ouviu pessoas que nunca antes se imaginava que se ouviria. Nós ouvimos mais de 150 pessoas ao longo desse quase oito meses de trabalho. Então, isso é a prova que a CPI se esforçou, que a CPI quebrou sigilo, pegou documento e agora entra a etapa de elaboração do relatório”, relatou.

Ainda segundo ele, a Câmara deverá discutir, elaborar e aprovar leis mais severas para o combate à corrupção. “A Casa vai propor um conjunto de leis mais atuais para que possamos evoluir no combate à corrupção com leis mais severas. Vamos tratar das leis de licitações, do perfil de contratação da Petrobras. Podemos tratar da lei de delação premiada. Podemos tratar de diversas leis que são importantes para o futuro do país e darmos nossa contribuição”, disse.

Do Potal correio / Por Naira Di Lorenzo

Nenhum comentário